Cirurgias Faciais> Otoplastia (Cirurgia de Orelha)

Como é feito o procedimento?

Essa cirurgia, também conhecida como correção de orelhas de abano”, pode melhorar a forma, a posição ou as proporções das orelhas. A cirurgia corrige um defeito na estrutura das orelhas presente desde o nascimento, que se torna aparente com o desenvolvimento, ou trata orelhas deformadas causadas por lesão. A otoplastia cria uma forma natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face. Correção de deformidades menores pode beneficiar a aparência e a autoestima.

Imagem Otoplastia
Esta intervenção, em geral, é efetuada a partir dos 7 anos de idade, que coincide com o início da vida escolar e início de situações constrangedoras para a criança.

A otoplastia oferece resultados quase imediatos, tão logo os curativos que sustentam o novo formato da orelha sejam removidos. Com a orelha permanentemente posicionada próxima à cabeça, as cicatrizes cirúrgicas são escondidas atrás da orelha ou em suas dobras naturais

O tipo de anestesia é determinado para cada caso, podendo ser anestesia geral, ou local com sedação, e a cirurgia apresenta um tempo médio de 2 horas, sendo possível ter alta hospitalar no mesmo dia.

O tipo de anestesia é determinado para cada caso, podendo ser peridural com sedação, raquianestesia com sedação e a cirurgia apresenta um tempo médio de 1 horas, geralmente com alta hospitalar no mesmo dia.

Tipos de Cirurgias
Plásticas Faciais

Imagem Cirurgias Faciais

Dr. João Rondelo,
Cirurgião Plástico

Imagem Dr. João Rondelo
Open chat