Cirurgias Corporais> Abdominoplastia

Essa cirurgia é indicada para pacientes que apresentam flacidez de pele na região do abdômen, seja devido a gestações ou grandes perdas ponderais.

Nesse procedimento todo o excesso de pele e gordura localizados entre o umbigo e a região supra púbica é retirado, além da correção da flacidez muscular (diástase dos músculos retos).

Imagem Abdominoplastia
A cirurgia de abdominoplastia não é um substituto à perda de peso ou a programa adequado de exercício físico. Ademais, a abdominoplastia não corrige estrias, embora possam ser removidas ou melhoradas ligeiramente se estiverem localizadas em áreas de pele adicional que será removida, em geral, nas áreas tratadas abaixo do umbigo.

Embora os resultados de um procedimento de abdominoplastia sejam tecnicamente permanentes, o resultado positivo pode diminuir muito devido a oscilações significativas no peso. Por esta razão, pessoas que estão planejando perder peso substancial ou mulheres que consideram futuras gestações são aconselhadas a postergar a cirurgia de abdominoplastia.

O tipo de anestesia é determinado para cada caso, podendo ser anestesia geral, peridural com sedação, e a cirurgia apresenta um tempo médio de 3,5 horas, geralmente com alta hospitalar no dia seguinte.

Dr. João Rondelo,
Cirurgião Plástico

Imagem Dr. João Rondelo
Open chat